Configurando o escritório em casa – é assim que o trabalho eficiente e a rede digital funcionam

A Internet torna a vida confortável de várias maneiras. Isso também significa que a rede pode tornar o trabalho em um escritório na própria casa muito mais fácil do que antes. Você pode se comunicar com colegas e parceiros de negócios em tempo real via chat, participar de reuniões ao vivo via video-telefonia e compartilhar arquivos com outras pessoas na nuvem com um clique. Como resultado, já não é necessário realmente estar no escritório, como no passado, e em vez disso você pode trabalhar confortavelmente em casa. Isto é especialmente útil para mães e pais, mas também para empresas que podem fazer sem grandes instalações comerciais trabalhando em casa. No entanto, para poder funcionar de forma otimizada e eficiente no escritório em casa, requer uma certa quantidade de equipamento.

Como se parece com uma instalação adequada?

home-office set-laranja-elementos-para-mais-criatividade

Independentemente de uma sala separada ou apenas um nicho na sala estar disponível para o escritório em sua própria casa, é importante ter uma atmosfera agradável. Isto é principalmente devido ao mobiliário, que deve ser melhor conservado em cores vivas e de alta qualidade. Ninguém gosta de trabalhar em uma mesa instável. As cores das paredes e do tapete também garantem uma atmosfera de trabalho positiva. Por exemplo, o verde é bom para o escritório em casa porque ele tem um efeito calmante sem fazer você ficar cansado. Laranja e violeta também são recomendados porque fornecem força e vitalizam ou promovem o poder de determinação e criatividade. Neste contexto, deve-se mencionar a iluminação certa, o que também pode ajudar contra a fadiga e, assim, garantir um trabalho eficiente. Para economizar eletricidade em dias ensolarados, é aconselhável configurar a mesa perto de uma janela. Uma adição adequada à luz do dia é a luz pendente, que fornece luz direta a partir do topo acima do local de trabalho. Mesmo uma lâmpada de chão torna isso possível e também pode ser alterado individualmente se tiver um braço leve ajustável.
Além disso, uma posição de assento confortável para trás desempenha um papel importante para o bem-estar, que é alcançado por uma mesa de altura ajustável e uma cadeira de escritório semelhante. Isso também deve girar e ser rolável.

O que é necessário para o escritório em casa?

interessantes-idéias-home-office configurado

Além do local de trabalho, o trabalho eficiente requer certos equipamentos de escritório, que inclui principalmente um computador. É prático escolher um caderno, pois isso também pode ser facilmente levado para compromissos de clientes ou viagens de negócios. Também é importante um roteador de Internet, que é um pré-requisito importante para a rede com clientes, colegas e parceiros de negócios, bem como uma impressora. É mais sensato optar por um dispositivo multifuncional que é fax, copiadora, scanner e impressora em um. Por um lado, isso economiza custos em comparação com a compra única e, por outro lado, economiza espaço porque apenas um dispositivo tem que estar no escritório doméstico. Além disso, recomenda-se que a impressora seja compatível com o Wi-Fi para que o usuário possa acessá-lo sem fio com vários dispositivos, como notebook, tablet e smartphone.
Outra opção é uma impressora que suporta o Google Cloud Print. Este é um serviço que funciona de forma semelhante ao AirPrint da Apple. No entanto, para o serviço do Google, a impressora e o dispositivo a partir do qual o trabalho de impressão é enviado não precisam estar na mesma rede. Em vez disso, os arquivos são enviados via web. Isso permite que o usuário inicie um trabalho de impressão enquanto estiver em movimento, por exemplo, quando ele acabou de estar no compromisso de um cliente. A funcionalidade do Google Cloud Print também permite que vários usuários acessem o mesmo dispositivo em diferentes locais.
Necessário para o uso deste serviço é uma conta do Google, através da qual a impressora pode ser lançada. Além disso, também é possível autorizar diferentes usuários.

photo-home-office configurar printer_ID

Quais modelos de impressora são adequados?

Se você comprar uma nova impressora para o seu escritório em casa, você deve garantir que seja marcado de acordo com o uso do Cloud Print.
As impressoras adequadas são, por exemplo:

  • Modelos HP ePrint
  • Série Kodak: Hero, Office Hero, ESP C310, ESP Office 2100
  • Alguns dispositivos da Epson, Canon, Dell, Brother, etc.

Se o modelo for compatível com o Google Cloud Print, ele traz consigo outro requisito importante: a conexão permanente com a Internet. Isso é essencial para que o serviço seja usado. Uma vez que os conceitos básicos estão no lugar, o Cloud Print pode ser usado imediatamente após registrar a impressora. Para segurança, a transferência de dados através da conexão de Internet HTTPS e será excluída imediatamente após o envio.
Para usar o serviço em dispositivos móveis, como um smartphone ou tablet, um aplicativo precisa ser baixado. Uma variante é o mesmo aplicativo do Google Cloud Print, que é gratuito. Além disso, alternativas como PrinterShare, Ease Print ou PrintCentralPro (iOS) estão disponíveis, mas custam alguns euros.

home-office set-mobílias-e-printer

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Пока оценок нет)
Loading...
Like this post? Please share to your friends:
Leave a Reply

27 − 23 =

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!:

map